Direito a alegria E A VIDA

Será que a liberdade é uma bobagem?
Será que o direito é uma bobagem?
A vida humana é alguma coisa a mais que ciências, arte e profissões.
E é nessa vida que a liberdade tem um sentido,
e o direito dos homens a liberdade não é um prêmio, 
é uma sanção que há de vir... 
 Mário de Andrade




Senhores Pais/Responsáveis,
 
A escola é um organismo vivo, dinâmico, que interage e se envolve socialmente, e inserida nesse processo de relações com o meio e com o outro, aprende e ensina o melhor viver. A escola é espaço de ação, lugar de manifestação para o desenvolvimento da autonomia e da cidadania na participação em diversas instâncias sociais.   Um ideal de sociedade participativa, democrática e justa, fundamenta-se entre outras coisas em seres que buscam a coletividade. O homem que busca a coletividade aprende que através dela poderá atuar de forma mais efetiva, pois estará lutando pelos mesmos ideais que outros em seu meio. A busca da coletividade nos proporciona momentos de diálogo, onde trocas de experiências, relatos de vivências podem apontar caminhos para soluções que nos inquietam.
O Projeto “Aldeia”, é uma das nossas mais belas propostas pedagógicas, sistematizado para ser vivido dentro e fora da escola, em espaços onde nossos alunos possam experimentar e explorar, numa  fomentação à pesquisa, à descoberta, participação e ação em sociedade. Nosso propósito é de que as crianças possam se fazer sujeitos dos seus próprios saberes e conhecedores, enquanto cidadãos, dos seus direitos e deveres. A democracia, a consciência social, os direitos humanos são princípios de vida...
Dando andamento ao projeto, teremos um importante momento de expressão e panfletagem no PARQUE VACA BRAVA. Na oportunidade, vamos nos fazer ouvir enquanto coletividade, dando voz à nossa alegria de ser torcedor brasileiro, e junto a isso, conclamar por um país melhor e mais justo para todos. Na oportunidade, para mobilizarmos passantes e ativistas contaremos com uma bela apresentação do “Bloco Som de Lata”.  Contamos com a sua PARTICIPAÇÃO.





O que é? Panfletagem em defesa do direito a alegria de ser brasileiro e viver em um Brasil justo e digno para todos.
Onde? Parque Vaca Brava
Quando?  Dia 24, a partir das 7h30
O que levar? Percussão, fantasia, alegria e espírito de luta!
Os alunos da Escola Espaço Criativo deverão estar uniformizados.

Atenciosamente,
Equipe Espaço Criativo

Postagens mais visitadas