Comunhão de afetos


“Comunhão é quando a beleza do outro
 e a beleza da gente se juntam...” 
Rubem Alves


Felipe Cândido,
Eu gosto muito de você, busque sempre repartir!
Junte seu coração com o do outro!
Nessa páscoa, desejo para você, o melhor da vida...
Beijos,
 Marina (5º Ano A).



Para mim, páscoa é o ato de compartilhar e de trocar afetos, Henrique. 
Nessa páscoa eu desejo que você seja feliz e brinque muito...
Que você tenha uma páscoa cheia de  bons momentos!
Eduardo Hannum (5º Ano A).



Vovó, páscoa é um momento de estar com a família, com você... Desejo alegrias...
Sua neta, Bruna (5º Ano A).







Guilherme,
Desejo a você uma ótima páscoa, que você fique com sua família e amigos, partilhe e se divirta!
Sara (5º Ano A).





Aproveite o pão, Antônio!
João Pedro Fleury (5º Ano A).


Lucas, meu chara, te desejo uma feliz páscoa! Que você seja um menino obediente, e acima de tudo, te desejo o melhor da vida!
Lucas Serradela (5º Ano A).









Querida vó, para você o pão que nós fizemos e partilhamos com as pessoas. Esse pão leva o verdadeiro significado da páscoa. Leva amor e afeto a todos. Obrigada por ter participado!
Sua neta, Júlia (5º Ano A).









Na páscoa juntam-se os corações do mundo...
Bernardo (5º Ano A).


Gosto da páscoa porque Jesus renasceu. Fico em família e acordo cedinho para procurar  ovos.
Bruna (1º Ano A).
  


Páscoa é almoçar com meus amigos, compartilhar o que tenho e ser feliz...
Valentine (1º Ano A).




Páscoa para mim é diversão!
Maria Luiza (1º Ano B).



Páscoa é compartilhar momentos que eu e meus amigos gostamos. Páscoa é também o renascimento de Jesus.
Henrique (1º Ano A).




Querida família,
Estou super feliz de passar a páscoa com vocês, afinal a união faz a força.
Beijos de sua filha, Liz (2º Ano A).



Minha família,
Hoje, quero compartilhar o pão do amor no melhor café da manhã!
Beijos,
Maria Eduarda (2º Ano A).



Mamãe, papai e Gui,
Eu gosto muito de vocês, por isso eu desejo feliz páscoa para nós!
Beijos,
Isabela (2º Ano A).




Mamãe,
Obrigada por ter vindo e ter ficado a manhã inteira fazendo o nosso pão. Você precisa receber um lindo e gostoso pãozinho de carinho...


Anne (3º Ano A).




Mamãe e papai,
Desejo uma boa e feliz páscoa para vocês dois! Amo vocês!
André (2º Ano A).



A páscoa significa que a vida de hoje vai melhorar...
Anna Júlia (2º Ano A).





Mãe,
Quero te presentear com esses pãezinhos, mas não só para você e sim para nossa família. Espero que vocês gostem!
Amana (4º Ano A).


Queridos pais,
Vou compartilhar esse pão com vocês para celebrar a páscoa.
Ana Luiza (2º Ano A).



Eu quero desejar uma feliz páscoa para todos e esses pães representam uma ceia páscoa que é sempre única!
Sophia Reis (4º Ano A).




Querida mãe,
Desejo-te uma feliz páscoa, você é meu anjo que caiu do céu.
Pedro Paulo (4º Ano A).





Querida família,
Espero que gostem desse pão que eu e meus amigos fizemos com carinho para  vocês!
Yuri (4º Ano A).






Queridos mãe e pai,
Quero lhes presentear com deliciosos pãezinhos feitos por nós e algumas avós. Ajudamos colocando açúcar, sal, enrolando a massa e trazendo a forma.
Marcos (4º Ano A).




Dona Antônia,
Obrigada por ter vindo, ajudou muito, muito mesmo! Você é ótima para cozinhar! Experimentei e adorei! Parabéns!
Rafael (4º Ano A).








Páscoa é um momento  de compartilhar, ter alegria
e diversão!
Arthur Maia (2º Ano B).



Páscoa é amar, carinho, amor, partilha.
João Vitor  (2º Ano B).





Páscoa é paz e harmonia entre as pessoas.
João Luis (2° Ano B).






Páscoa para mim é amor, alegria  e paz em mim e em você...
Isabela (2º Ano B).




Na páscoa vou para casa dos meus avós, almoçar e vou a igreja.
Liza (1º Ano B).










Feliz páscoa! Quero dividir o pão do amor com vocês...
Letícia (3º Ano A).







Páscoa é: amor, vida nova, transformação e oração.
Felippe (3º Ano A).




Venha viver a páscoa, vai ser tudo de bom!
Ana Luiza Bernardes (3º Ano A).



Desejo que vocês tenham a melhor páscoa que alguém poderia ter!  Feliz páscoa!
Luiza (3º Ano A).






A páscoa é um momento de ficarmos com a família.
Sophia (3º Ano A).















A páscoa é um dia de muita alegria!
Pietra (1º Ano B).


Nesta páscoa, desejo a vocês muita paz, felicidade e muito, muito amor!!!
Beijos no coração,
Camila (3º Ano A).





Páscoa é um momento de alegria e diversão!
 Isadora e Nolan (3º Ano B).




Páscoa é um momento de paz e de ficar com a família.
Marco Antônio (3º Ano B).



Páscoa é para lembrarmos das pessoas que estão na terra e também as que se foram... Eloim (3º Ano B).






Páscoa é amor em nós!
Matheus (3º Ano B).



Páscoa para nós é repartir algo com alguém, com a humanidade, com a natureza...
Gabriel, nós desejamos a você, uma feliz páscoa, com paz e felicidade!  Nós gostamos muito de cantar com você, você podia ser cantor, porque gosta de música...

Abraços do André e Eduardo Barcellos (5º Ano A).






A páscoa quer dizer ressurreição de Cristo. É Jesus em nós...
Ana Gabriela (1º Ano B).






























Páscoa para mim é felicidade!
João Pedro (1º Ano B).




O que a páscoa significa?  A páscoa significa a ressurreição de Jesus Cristo.
Maitê (1º Ano B).






A páscoa é meu dia preferido porque a gente pode fazer qualquer coisa...
Enzo (1º Ano B).





Páscoa é comer chocolate!
Lucas (1º Ano B).








Páscoa,  renascimento de Jesus...
Heloisa (1º Ano B).





A páscoa é felicidade, é brincar com o meu pai e com minha mãe!
André (1º Ano B).









A páscoa é a passagem da felicidade e amor entre as pessoas.


Maria Rita (3º Ano A).



Fotos: Professoras Bárbara Sant`Anna e Juliana de Sousa
  Texto:  fragmentos de textos dos alunos do Ensino Fundamental

Postagens mais visitadas