Noite de meninos enluarados II



"Há um lugar onde habitam os anjos, 
e lá ensaiam tarefas de anjos.
E aguardam.
Aguardam quem os convoque
 - quem ou o que. 
Às vezes algo se esboça
 e isso é suficiente para que eles se manifestem.
Algo se esboça e se arrisca. 
Pronto, vêm então os anjos 
que se identificam com a questão em questão. 
Os anjos são assim, 
setorizam suas questões conforme os ventos
 ou a disposição das nuvens.
 E daí se prestam a essa ou àquela função.
Como preparação, 
cantam, dançam e enfeitam suas vestes.
 Isso, os que delas fazem uso, 
os que não, ajeitam cabelos e asas
 e esfregam gotas de chuva
 que fazem a pele de anjo mais tenra e brilhante.
Alguns casos requerem reunião de anjos. 
Eles então trazem fitas de cetim de todas as cores 
e trançam uma trama única 
onde tudo o que diz respeito àquele caso específico é amarrado.
 Daí, fazem um tecido 
que quase sempre é muito comprido e complicado.
 E esse tecido é percorrido por cada anjo
 que analisa sua composição, 
as passagens das cores, 
as mudanças dos pontos. 
Com isso decidem se o tecido é pra cobrir, 
pra encobrir, 
se é pra aquecer, enfeitar, 
ou se é pra ser levado definitivamente para a exposição celeste de casos insolucionáveis.
Pois então, que venham os anjos."






"Professora, 
O Bruno dorme cedo, no máximo às 21 horas. Antes de ir para cama, ele toma leite com "Toddy" e faz questão do travesseiro com a fronha do Mickey Mouse. Toda noite faço o sinal da cruz na testa dele e peço a proteção de Jesus. Ele me olha, diz que me ama e dorme."


"A mamãe te ama do tanto de ir para a lua, passar pelo sol e voltar para a Terra. Durma com Deus. Que Jesus te proteja! Boa Noite!"




"Desde o dia em que você nasceu eu tenho aprendido muitas lições. Você é uma criança doce, meiga e sensível. Espero que consiga ser feliz. O seu sorriso e o seu carinho muitas vezes têm sido o remédio para a minha alma. Embora eu tenha errado muitas vezes com você, gostaria que você soubesse que a mamãe te ama de todo o coração..."




"Você é a maior doçura que conheci e, por vezes, tanta pureza me preocupa, pois o mundo não está preparado para receber e dar amor. Espero que se divirta muito com os seus colegas e que o seu sono seja embalado pelo carinho da sua querida professora e de quem mais você quiser. Durma com os anjos e com seus amigos. Sinto que você é um anjinho que veio conhecer o nosso mundo.
 Te amo muito!"



"O Davi gosta de um leitinho com "Nescau" e de ler uma historinha antes de dormir..."







"Uma noite tão especial merece ser aproveitada ao máximo! Então deixe o seu sorriso tomar conta do seu rosto e do seu coração. Viva com alegria cada momento! Que o seu sono seja embalado pelos doces acontecimentos carinhosamente preparados pela Escola, que eles sejam para você marcas eternas em suas lembranças. Deixo para você um beijo amoroso de boa noite e que o seu anjo da guarda lhe proteja. Com amor, mamãe."










"Ela dorme com carinhos, abraços e músicas..."





"Boa noite, filhinha!
Esperamos que você aproveite bastante sua "Noite da Soneca"! Antes de dormir não esqueça de rezar para o "Papai do Céu". Que Deus te proteja, te guarde e te dê uma boa noite de sono. Nós te amamos muito, muito, muito... E muitos beijos da mamãe e do papai."  








"Oi, Vitão!!!
Hoje me lembrei da primeira vez que eu te levei para a "Noite do pijama". Você tinha dois anos e foi o mais novo a dormir na escola, mas foi o último a pegar no sono. Ficou até as duas da madrugada conversando com a professora Lana. Esta já é a sua quarta "Noite do Pijama". Você cresceu!
A noite é uma criança e você também! Brinque com ela!
Te amo, Papai."

















"A Isabella é uma criança muito compreensível, carinhosa e obediente. Não precisa de muita coisa para embalar o seu sono, apenas uma boa dose de carinho e uma pitadinha de paciência. 
Dois itens são essências para o seu sono: um travesseiro por baixo da sua cabeça e outro travesseirinho para dormir agarradinha.
Ahhh..., se não for pedir muito, ela adora uma boa história e gosta de orar também antes de dormir."













"Querido Vitor,
Você é uma criança muito especial para mim, pois todos os dias você traz alegria para minha vida!
Aproveite bastante essa noite, divirta-se com seus amigos e tenha doces sonhos.
Estarei com você dentro do seu coraçãozinho...
Beijos melados da sua mãe."






"A noite da soneca é uma comemoração nada dorminhoca!"










"Professora,
Todas as noites eu e o Pedro fazemos nossas orações juntos, de mãos dadas. Em minha cama nos deitamos bem confortáveis e agradecemos pelo nosso dia e pedimos proteção para a nossa noite... sonhos e pelo dia que virá..."




















 "Sonhe com noites bonitas como essa, meu querido!"





"Brunita linda,
Estamos esperando por você amanhã de manhã com um grande sorriso.
Aproveite essa noite especial para sorrir, brincar, curtir, dormir e sonhar com seus amigos fofos e sua professora querida.
Deus abençõe a todos!
Amamos você!"







"Meu menino bonito, que você viva nessa noite todas as alegrias estreladas no céu!"


















"Ola princesinha!!
Papai e mamãe estão com muitas saudades!
Mas estamos felizes porque você está se divertindo..."







"Professora,
Todos os dias na hora de dormir, papai senta ao meu lado, segura na minha mão, conta uma história - que não assusta - faz uma oração de agradecimentos, da-me um beijo e um abraço e, por fim, ajeita meu cobertor. Somente assim posso dormir tranquila."









"Filhão Enzo,
A noite hoje é de amigos.
A noite hoje é de luar e estrela cadente.
Hoje a noite é de risadas, brincadeiras e bons momentos.
Aproveite todos os instantes com muita alegria até a soneca chegar. 
Depois tenha bons sonhos dessa noite escolar!
Amamos muito você!








"Para embalar o sono do Lucas, basta contar uma historinha, depois deitar do seu lado até que ele adormeça..."






"Filhinho,
É muito bom ver você crescer... Lembra que até pouco tempo você não conseguia dormir sem a mamãe?!
Então aproveita sua noite da soneca com coleguinhas e faça dela outro momento inesquecível!"




"Que a noite seja de vida! Cheia das coisas que você mais gosta: amigos e brincadeiras.
Te amo de um tanto que é muito, muito, mais que muito!
Saudades, Mamãe."




"Que o papai e a mamãe do céu estejam com você, te abençoando!! Ah... e não esqueça de fazer a oração antes de dormir.
Te amo mais que o mundo!
O papai e a Luana também mandam beijos e bençãos para você.
Até amanha!!!"









"Bibi lindo!
Eu, Isabela, Nanã e papai vamos sentir muitas saudades de você esta noite... Da sua risada solta, do seu carinho largo, do seu jeito amoroso de dizer que me ama até o infinito! Mas estou muito feliz de ver o meu filho mais velho voando alto com as asas da liberdade para outros mundos e para viver experiências tão ricas e particulares. Que Deus o abençoe com uma noite divertida, com sonhos de chocolate e que não haja roncos ao seu lado! Nós te amamos muito!
Boa noite, mamãe, papai, Bela e Nanã." 














"Bilhetinho para embalar o sono do João: 
O que não pode faltar: travesseiro, 
seu leite com "Toddy" quentinho, 
o edredom, fralda descartável
e alguns beijinhos de boa noite."










"O Lucas sempre pede para ouvir alguma historinha, 
depois é só deitar do seu lado até que ele adormeça..."










 "Amor do papai,
Tem uma lenda por aí que diz que se não conseguimos dormir é porque estamos acordados no sonho de alguém. O papai sempre sonha para você as coisas mais bonitas! Quero que você seja feliz e tento fazer o meu melhor para que esses sonhos aconteçam para nós. 
Beijo na ponta do nariz, seu papaizão."






...E que venham outra luas! 

                                                                            Texto: Cartas e recomendações dos pais para seus filhos 
                                                                                                        Fotos: Bárbara Sant`Anna



Postagens mais visitadas