Memórias de primaveras

"O vento é o mesmo.
Mas sua resposta é diferente em cada folha.
Aprendi com as primaveras 
a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira."
Cecília Meireles





A Escola Espaço Criativo convida a todos para olhares demorados em dias primaveris, pois setembro também é mês de deixar florescer a generosidade, o amor e a união. Então, irmanados pelo o que juntos sentimos e vivemos, relembramos outras primaveras: 





"Apesar da pouca idade, nunca me esqueci da imagem daqueles cantores, nem do refrão que eu cantava corretamente apenas 'We are the World'. Lembro-me que alguns cantores pulavam, provavelmente de emoção. Sabia que se tratava de uma campanha, mas não entendia direito o que acontecia, mas sabia que havia amor. Vê-los cantando me emocionava."
(Daniela, mãe da Bruna de Franco Oliveira e Pereira)


"Essa música marcou mesmo minha adolescência. Na época eu não conhecia o significado das palavras, mas sabia que era uma união de artistas em favor dos pequenos da África. Vê-los cantando, todos juntos, era uma situação linda que sempre mexia com os meus sentidos e me fazia parar em frente à TV para ouvir essa linda canção."
(Janiara, mãe do aluno Davi Marafon Rodrigues de Freitas)



A década de 80 foi de muitas transformações. Era uma criança... Acompanhava as mudanças mundiais no tocante à política, à economia e à tecnologia. A sensação que eu tenho é que, naquele tempo, as pessoas tinham mais esperança de um mundo mais justo e digno e, por isso, empreendiam ações como as de Michael Jackson e Leonel Richie, em prol de uma outra nação. E mesmo sem uma divulgação imediata, como temos hoje através da internet, milhões se mobilizavam. 
(Diogo e Carolina, pais do Henrique Curado Parrode Gonçalves e da Luiza Parrode Gonçalves)


 "'We are the world'  foi criada no início dos anos 80, época em que eu tinha pouca idade, nasci em 1981. Me lembro de uma música passando na TV e eu e meus irmãos assistindo aquele monte de cantores juntos."
(Poliana, mãe do aluno Amauá Rodrigues Werneck)


"Belos tempos em que o sonho e a esperança de que o futuro dos povos e da nação dependia apenas de mim e de você."
(Wanderick, pai da aluna Ana Carolina de Oliveira Pires)



"Essa música, 'We are the world',  foi lançada em 1985, ano de grandes acontecimentos: morte do presidente Tancredo Neves, 1º Rock in Rio, etc."
(Selma, mãe da aluna Ana Carolina Barbosa)




"Lembro-me que ficávamos emocionados de ouvir essa música..."
(Milla, mãe do aluno Vitor Teófilo Pitaluga)

 

"Lembramos com emoção o que a canção 'We are the world' causou em todos."
(Leila, mãe da aluna Letícia Dultra Cerqueira nogueira de Lucena)



Depoimentos dos pais dos alunos do Agrupamento de 5 anos, Prof° Joseni
Fotos: Bárbara Sant`Anna
Imagens da Internet

Postagens mais visitadas