Festival da Primavera - We are the world!

Nós somos o mundo”


Mais uma vez, a primavera do Espaço Criativo não chega silenciosa, mas é festejada com músicas, risos e fantasias... Como já é prática, o “Festival da Primavera” resulta de um trabalho conjunto entre as áreas de música e inglês, desenvolvido durante os meses de agosto e setembro. 





Nesta terceira edição do “Festival da Primavera” buscamos “contemporanizar” ídolos e causas que permearam a produção musical dos anos 70 e 80, como quando Michael Jackson e Lionel Richie, compuseram “We are the word” em meio a um projeto ousado reunindo dezenas de artistas para arrecadar fundos para o combate à fome no continente africano.






A idéia é reatar nas nossas relações um certo romantismo; aquele romantismo filosófico de que Jacques Rosseau é adepto, a crença em um contrato social em que prevaleceria a soberania da sociedade e a política da vontade coletiva.




 Retomar um tempo de maior fé na organização de pessoas e de grupos sociais na luta por bens coletivos.     
Para nós, além do aspecto cognitivo, visto que essa ação dinamiza as aulas e entusiasma as crianças para buscarem e dominarem mais a língua inglesa, o “Festival da Primavera” possibilita o abraçar de tempos e gerações. 







Num momento histórico, como o atual, em que o olhar é estimulado sempre para o porvir, para o futuro, buscar na memória, nos registros e feitos históricos saberes, conhecimentos e sensibilidades alimenta a alma, acalenta o coração, produz o diálogo estético entre as gerações dos avós, dos pais e dos netos, num alçar de mãos que fortalecem os sentimentos entre os entes familiares.




O evento será realizado dia 26 de setembro, às 18h, pontualmente, na área verde de nosso Espaço Criativo.
Participem!




Equipe Diretiva


Fotos: Bárbara Sant`Anna

Postagens mais visitadas