Notícias da nossa Aldeia

A educação é um processo de vida
 e não uma preparação para a vida futura. 
A escola deve representar vida presente
 - tão real e vital para a criança 
como a que ela vive em casa,
 no bairro ou no pátio.    
                                                                                                       John Dewey



Nós do 1º ano, repórteres mirins, conversamos com a Cristina sobre o “Projeto Aldeia”. Foi bom porque descobrimos algumas novidades, como o rodízio das funções entre as turmas. Ela nos explicou que o ano que vem as turmas podem trocar as funções .

A Júlia perguntou qual é o objetivo desse projeto, e a Cristina respondeu (bem bonito) que a escola é um lugar de vida, onde  alunos,  professores e pais se encontram para aprender uns com os outros a serem melhores. Ela completou que as pessoas estão sempre aprendendo, e quando são seres humanos  melhores, tudo fica melhor: nossa escola, nossa casa, nosso mundo. 

O Murilo Uchôa perguntou o porquê do nome “Aldeia” e a Cristina nos disse: “Anauê” – você é meu irmão – irmãos que juntos, unidos,  sonham e realizam uma vida melhor para nós e para o planeta. 



Gostamos quando a Cristina nos disse que todos os dias a vida nos oferece uma oportunidade de fazer coisas boas uns para os outros ou para o lugar onde vivemos. Ela terminou dizendo que se cada um fizer a sua parte, a vida fica muito mais bonita e boa de ser vivida. 

Nós adoramos conversar com a Cristina!


Repórteres Mirins – 1º Ano “A”


Postagens mais visitadas