Jogos Internos do Espaço Criativo (JIEC) - ANAUÊ


A educação física escolar dá oportunidade a todos os alunos para que desenvolvam suas potencialidades, de forma democrática e não seletiva, visando seu aprimoramento como seres humanos; oportuniza aos alunos o desenvolvimento de habilidades corporais, sociais e a participação em atividades interativas. 



Daí os jogos internos constituem uma estratégia de verificação e avaliação da capacidade de aplicação, pelos alunos, das habilidades, conhecimentos e competências corporais e associativas (trabalho em equipe) exploradas durante as aulas. 









E sabemos que as atividades de caráter competitivo, nessa área, oportunizam aos alunos exercitarem diferentes papéis e estilos pessoais, bem como vivenciarem situações de melhor conhecimento e respeito de si mesmos e dos outros. 



Portanto, realizaremos mais uma vez os Jogos Internos do Espaço Criativo (JIEC), de 14 (cerimônia de abertura às 18 horas) ao dia 17 de maio, e gostaríamos de contar com o prestígio De toda a comunidade escolar.





Estampando a bandeira ANAUÊ (saudação indígena portadora de um conteúdo afetivo que significa “você é meu irmão”), dessa vez nossos jogos fazem uma homenagem ao índio do Brasil e a essa nossa terra que é dos mil povos. 





Para nós, além do conhecimento histórico e cultural que esse momento proporciona, também constitui uma oportunidade de (re)integração com a nossa origem ancestral e com a natureza. Sabemos que a maior contribuição que os povos da floresta podem deixar a todos nós é a prática de ser “uno com a natureza interna de si”.








 A tradição do sol, da lua e da terra ensinam que tudo se desdobra de uma fonte única, formando a trama de relações e inter-relações, de modo que tudo se conecta a tudo... 




Mais uma vez esse evento possibilitará o encontro amistoso e a confraternização entre os colegas e os familiares, num estreitamento de laços que favorece todo o nosso trabalho educativo.   

   







A banda VIDA SECA, da qual o professor de música Danilo Rosolem faz parte, fará um show na cerimônia de abertura.   





Contamos com a participação de todos!
                                                                         


   EQUIPE DIRETIVA 
Fotos:  /www.google.com.br/search?=indio+criança

Postagens mais visitadas