Reunião dos Agrupamentos de 2 e 3 anos - 2013
Filosofia da Escola:
Rotina
dos agrupamentos de 2 e 3 anos
2ª e 5ª educação física
4ª natação
3ª música e coral
3ª e 5ª inglês
5ª dança
3ª música e coral
3ª e 5ª inglês
5ª dança
3 anos “A” matutino:
3ª
e 5ª educação física
4ª natação
3ª música e coral
3ª e 5ª inglês
5ª dança
5ª dança
2 e 3 anos “B”
vespertino:
2ª e 6ª educação física
4ª natação
3ª música e coral
3ª e 5ª inglês
5ª dança
Para que as
crianças possam aprender e gerenciar suas ações e julgamentos conforme
princípios outros que não o da simples obediência, e para que possam ter noção
da importância da reciprocidade e da cooperação numa sociedade que se propõe a
atender o bem comum, é preciso que exercitem o autogoverno, usufruindo de
gradativa independência para agir, tendo condições de escolher e tomar
decisões, partido de estabelecimento de regras e sanções.
Projetos:
1.”Ser feliz? Que lugar é esse”?
2.”Para onde a gente cresce”?
3.Vale quanto pesa?
4. A nossa casa até parece um ninho!
5.Como dizer em letras vozes e gestos?
1.”Ser feliz? Que lugar é esse”?
2.”Para onde a gente cresce”?
3.Vale quanto pesa?
4. A nossa casa até parece um ninho!
5.Como dizer em letras vozes e gestos?
GOIÂNIA,
____DE _____________________ DE 2013
PROFESSORA:
______________________________________
ALUNO (A):
_______________________________________
PROJETO: ”SER FELIZ? QUE LUGAR É ESSE?”
1. AQUI, NO
ESPAÇO CRIATIVO, SÃO MUITOS OS QUE TRABALHAM. CADA UM COM UMA FUNÇÃO MUITO
IMPORTANTE PARA FAZER DESSE ESPAÇO UM LUGAR DE ALEGRIA. TODOS SÃO GRANDES E
FORTES NOS SEUS FAZERES. ESCOLHA UM DELES PARA BEM GOSTAR E O DESENHE. DEPOIS,
COMO VOCÊ CONSEGUIR, ESCREVA O NOME DA
PESSOA ESCOLHIDA.
PROFESSORA:
______________________________________
ALUNO (A):
_______________________________________
ATIVIDADE EXTRA
1. VOCÊ SABIA QUE O FAZ DE
CONTA PODE LEVAR A GENTE PARA MORAR DENTRO DE UMA ALEGRIA? NA FANTASIA PODEMOS
EXPERIMENTAR SER BAILARINA, PALHAÇO, DOMADOR DE LEÕES OU TER ASAS DE
PASSARINHO.
DAÍ,
INVENTARAM O CARNAVAL. ESSA FOLIA ACONTECEU HÁ MUITO, VEIO NUM BARCO PORTUGUÊS PARA O BRASIL
E SE TRANSFORMOU EM UM ESPETÁCULO DE COR, MÚSICA E RITMO. E VOCÊ, GOSTA DE
CARNAVAL? QUE FANTASIA DESEJA USAR NESSA FESTA? FAÇA SUA RESPOSTA USANDO LETRAS
E DESENHOS.
O QUE VOCÊ PODE
FAZER PARA AJUDAR?
Não exagere nas recomendações nem nas perguntas.
Busque o apoio da escola para observar a criança e tirar dúvidas.
Quanto mais a família está segura e confiante melhor é
adaptação da criança!
Não antecipe problemas pelos quais a criança ainda não
passou.
Seja pontual na hora da entrada, para evitar estresse e, da saída, para que a criança não se sinta abandonada.
Seja pontual na hora da entrada, para evitar estresse e, da saída, para que a criança não se sinta abandonada.
Deixe mudanças radicais de rotina, tipo tirar a
mamadeira, para outro momento.
Uma coisa de cada vez.
Não ofereça prêmios pelos dias em que ela não chorou.
Uma coisa de cada vez.
Não ofereça prêmios pelos dias em que ela não chorou.
Quanto ao material
individual:
copo
toalha
fraldas
mamadeira
roupas para troca
inclusive para frio
sacos plásticos para roupa suja
copo
toalha
fraldas
mamadeira
roupas para troca
inclusive para frio
sacos plásticos para roupa suja
Fotos: Profª Bárbara Sant´Anna Miguel