Anauê - O jornal do Espaço Criativo

A escola é um espaço onde a vida acontece, espaço onde somos, aprendemos e ensinamos o mundo. quando registramos esses acontecimentos nos apropriamos do que vivemos e assim geramos e legamos nossa identidade. construímos a nossa historia e convidamos a todos os que dela participam e rememorá-la, para começarmos outras, maiores, melhores e mais bonitas.




 O primeiro número do nosso jornal busca a contextualização desse "Espaço Criativo", num percurso que o demonstra e o visualiza. São registros que divulgam o "que de melhor existe em nós". É como diz o poeta, logo ao lado,uma tarefa movida pela emoção e por desejos. Cada professor trouxe o que tinha de mais bonito para a noticia: jogos e brincadeiras enriquecem a aprendizagem; como desvendamos o mundo através da leitura e da escrita; nosso cuidado com o outro e com a natureza e a importância da arte e suas linguagens - que dão sentido à nossa vida.




Uma publicação para dizer em letras grandes e coloridas: o nosso "lugar de ser feliz"!








Esta revista é para ser vista re-vista. 
Seu nome, Anauê, é uma saudação indígena, e carrega um conteúdo afetivo que significa: 
"você é meu irmão".




Assim, irmanados pelo que vivemos em nossa intimidade, nos faremos em maior largueza, nos vestimos de informação, emoção, poesia e beleza.

Cristina Moraes
Diretora Pedagógica

Postagens mais visitadas