Nossa grande casa: MEIO AMBIENTE!


O meio ambiente é um lugar que temos que cuidar com muito carinho, pois é a maior preciosidade que temos, é a nossa casa que esta sendo maltratada por nós, e um dia talvez acabe.



É muito importante que todos ajudem a cuidar do meio ambiente, participando de palestras, influenciando os outros a preservá-lo e, principalmente, criar atitudes sustentáveis.




Minha turma e eu no dia 05/06/2012, Dia Mundial do Meio Ambiente, fizemos uma visita à Assembléia Legislativa, onde discutimos sobre meio ambiente.




Eu, em minha casa, já faço a minha parte, separo o lixo, reaproveito água, fecho a torneira ao escovar os dentes e tomo banhos rápidos. Em minha opinião, as pessoas deviam cuidar mais do meio ambiente, ter mais atitudes sustentáveis.


Acho que a minha escola tem atitudes sustentáveis e educa as crianças de uma maneira sustentável ao meio ambiente. Inclusive, na escola, tivemos uma atividade extra sobre o meio ambiente, que foi bem interessante.



Para mim, um exemplo de instituto é o IPEC (Instituto de Permacultura e Eco Vilas do Cerrado), que age com projetos sustentáveis e muito interessantes.








Finalizando, queria falar que “Quem ajuda o meio ambiente é inteligente”!!!



Tainá Fiúza Moraes,  4º “B”

Postagens mais visitadas