Pesquisa

Resultados da pesquisa

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

UMA HISTÓRIA DE AMOR E JARDINS

                                            " TODO JARDIM COMEÇA COM UMA HISTÓRIA DE AMOR,    ANTES QUE QUALQUER ÁRVORE SEJA PLANTADA OU UM LAGO CONSTRUÍDO É PRECISO QUE ELES TENHAM NASCIDO DENTRO DA ALMA.
               PLANTA JARDIM POR DENTRO, NÃO PLANTA JARDINS POR FORA E NEM PASSEIA POR ELES."
(RUBEM ALVES)
ESSA É A HISTÓRIA . ANTES ERAM SONHOS E DESEJOS. QUERIA UM JARDIM, UM JARDIM DE VOAR EM ALTAS E LARGAS ALEGRIAS. SABIA QUE ERA COM OS PEQUENOS, JUNTO AOS DE POUCA IDADE, QUE A VIDA PODIA SE FAZER MAIS PRESENTE E MAIS FELIZ. ENCONTREI O ESPAÇO, UNI FORÇAS E IDEIAS E TUDO COMEÇOU. TUDO BEM ACANHADO, PEQUENO, POUCO, MAS EXTENSO EM VONTADE E DETERMINAÇÃO.

NESSES DEZ ANOS , O JARDIM CRESCEU E PUDE, A CADA ANO PASSEAR POR ELE EMBEVECIDA DE AMOR, VEZ A VEZ.  PUDE VIVER A ALEGRIA DE SER CRIANÇA E TODOS OS SEUS ENCANTAMENTOS. E AINDA HÁ SEMPRE UM RENOVO DESSES SENTIMENTOS, PORQUE ENXERGO A ESCOLA SEMPRE ILUMINADA PELO BRILHO DOS INÍCIOS E ENTENDO QUE ESSE SERÁ EM TODO O TEMPO E EM QUALQUER OCASIÃO, O MEU LUGAR DE NOVOS AUMENTOS DE AMOR. É COMO DIZ O POETA: " O AMOR É SEDE DEPOIS DE TER BEBIDO." E, RECONHEÇO E VIVO, MUITAS VEZES, ESSES AFETOS. SÃO IMAGENS DE UM TODO TÃO IMENSO, FOTOGRAFADAS NO MEU CORAÇÃO QUE ME FAZEM CHOVER. DAÍ A MINHA FAMA DE CHORONA... SINTO-ME MUITO RICA POR TER TUDO ISSO AO ALCANCE DOS OLHOS. É SEMPRE MUITO BOM, QUANDO NO MEIO DE UMA MANHÃ, UMA MÃOZINHA SEGURA FORTE A MINHA E ME LEVA PARA PASSEAR NO JARDIM.


PROFESSORA CRISTINA, DIRETORA PEDAGÓGICA DA ESCOLA ESPAÇO CRIATIVO.