AfinAÇÃO DO MUndo

 O espetáculo Afinação do Mundo aconteceu no dia 17 de dezembro no Teatro Oliveira's Place, elucidando através da expressão musical, corporal e textual a atividade criadora humana, por meio de objetos "sensíveis" e de imagens oníricas, residentes da imaginação e dos sentimentos humanos.

















Partindo-se do pressuposto de que, como defende Lev Vygotsky, são os sentimentos e o pensamento que movem a imaginação humana, o espetáculo trouxe situações de concretização da imaginação (que materializa o não visto, o não experimentado, o novo...) como fruto dos sentimentos e dos pensamentos.













Pois que se a atividade humana se reduzisse a repetir o passado, o homem seria um ser virado exclusivamente para o ontem e incapaz de se adaptar a um amanhã diferente. E é precisamente a atividade criadora  do homem que faz dele um ser projetado para o futuro, um ser que contribui para criar  e que modifica seu presente.









Afinar a si e ao mundo reside justamente no exercício humano da aceitação da sua capacidade criadora como algo inevitável e, ao mesmo tempo, como chave de subsistência em um mundo que está constantemente em movimento antagônico de conservação e transformação.





Postagens mais visitadas