AUTORES MIRINS LANÇAM LIVROS

Em dezembro de 2011, os alunos do 1ºAno da Escola lançaram, na livraria Leitura, o livro: Arte que me veste. Nele brilham as mais criativas, alegres e arrojadas tendências para todas as estações e idades. Inspirados em personalidades que para além do modismo, criaram e difundiram ideias de como vestir melhor e mais bonita a vida, inventaram e reinventaram  modelos, para uso próprio, ou para uso daqueles que também se habilitam a sonhar.
O resgate histórico do açúcar, os fazeres em torno do fogão, da mesa  e o encontro entre gerações de avós, pais e netos no preparo de deliciosas receitas  resultou em outro belo lançamento,o livro: Doce Afeto. Dessa vez, os autores foram os alunos do 3ºano. Nele, cada verso  é um oferecimento que  alimenta com fartura os que se encantam pela arte da cozinha e das palavras.


      FRIDA KAHLO a beleza que dói
A Frida Kahlo gostava muito de cores, no jardim, na casa, nas roupas, nas telas, tudo colorido e alegre. Ela gostava de usar brincos grandes, flores no cabelo, batom vermelho e vestidos coloridos e estampados. A Frida se vestia sempre para dizer alguma coisa: quando queria lutar pela liberdade da mulher, se vestia de homem. (...) Ela era apaixonada pelas cores, pela vida e pelo marido dela.
                                                     Millena Nogueira, aluna do 1º ano matutino



                                     Salvador Dali pintando  sONHOS
Salvador Dali era um pintor que gostava de pintar coisas diferentes, meio derretidas. As pessoas se inspiram na obra dele para fazer moda até hoje. Ele gostava de coisas douradas, de luxo. Ele era exagerado em tudo e gostava de ser o centro das atenções. Ele criou algumas jóias que ficaram muito famosas porque tinha umas partes que se moviam.

                           Adami  Neto, aluno do 1º ano matutino






Cocada Nuvem

Quando se morde
Se desmancha de gostosa!
Oh paraiso de cocada,
Mais refinada perfeição...
É a cocada nuvem!
                     
 João Cláudio Cecílio Crosara, aluno do 3ºano matutino





Fatia de bispo

INGREDIENTES
Um bispo capaz de imaginar o bolo
mais gostoso do mundo
Oito raios de sol cheios de imaginação
Quatro nuvens cheias de água para nos levar
ao céu para contemplar todas as belezas da vida
MODO DE PREPARO
Coloque os raios de sol em uma taça, esprema as nuvens até sair delas     a água divina que as nuvens guardam. Então coloque o bispo em uma pitada de imaginação. Depois é só levar ao forno e dizer "amém". Com certeza, você estará mais espiritualizado...

                                                          Caio Alves Cruvinel, aluno do 3ºano vespertino


Postagens mais visitadas