Pesquisa

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A chegada...

Não me lembro mais qual foi nosso começo.
 Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser.
Clarice Lispector






A escola não ensina apenas as matérias. Ela ensina a realidade do mundo.  A escola me ajuda tanto a ser uma pessoa melhor, quanto a entender a realidade. Você começa pequeno na escola e vai grande para o mundo! (André Cassiano, 5º Ano A)


A escola ensina de forma ética e humana. Aprendo a ter empatia, a pensar sobre meus erros e como isso afeta as pessoas a nossa volta. A escola abre a minha cabeça para novas oportunidades, novas coisas e novas pessoas. (Davi Cândido, 5º Ano A)



É muito bom aprender nos grupos ou em conversas com os professores. (Bruno Uchôa, 5º Ano A)
A escola faz de mim uma pessoa ligada nas notícias, nos acontecimentos. ( Gabriel Cardoso, 5º Ano A)





Uma coisa muito importante aqui é que, você ou eu, aprendemos com os erros. (Murilo Uchôa, 5º Ano A)








Na escola trabalhamos o que acontece em nossa sociedade da melhor forma, vivendo a vida como ela  é e de verdade! Isso faz de mim uma pessoa melhor na sociedade, em casa e no mundo. (Júlia Serradela, 5º Ano A)









Aqui os professores ensinam não só matérias como geografia, ciências, história, matemática e português. A escola me faz ser uma pessoa que percebe os acontecimentos e que entende a realidade.  (Olívia Isaac, 5º Ano A)





A escola me ajuda quando ela me mostra a arte, quando discutimos filmes, documentários  ou quando viajamos. ( João Luiz Almeida, 5º Ano A)






Aprendo de uma forma divertida os acontecimentos e assim, entendo a realidade. (Gabriel Resende, 5º Ano A)





Todas as pessoas aprendem de formas diferentes. Eu acredito que desenvolvo o meu intelecto com as experiências que vivo na escola. A minha escola é muito especial, pois ela trabalha o respeito, solidariedade, cuidados com o meio ambiente, união e autonomia.   (Liz Alves, 5º Ano A)
A escola, com os seus projetos,  me dá oportunidade  para que eu possa ser uma pessoa melhor no mundo, na escola, em casa ou na vida. Isto me possibilita enxergar um mundo melhor, não importa aonde. (Maria Clara Santana, 5º Ano A)