Pesquisa

Resultados da pesquisa

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Meninos, modo árvore, aparelhados para gostarem de passarinhos

No estágio de ser essa árvore, meu irmão aprendeu de
sol, de céu e de lua mais do que na escola.
Aprendeu com a natureza o perfume de Deus.
Seu olho no estágio de ser árvore aprendeu melhor o azul.
E descobriu que uma casca vazia de cigarra esquecida
no tronco das árvores só serve pra poesia.
No estágio de ser árvore meu irmão descobriu que as árvores são vaidosas.
Que justamente aquela árvore na qual meu irmão se transformara,
envaidecia-se quando era nomeada para o entardecer dos pássaros
E tinha ciúmes da brancura que os lírios deixavam nos brejos.
Meu irmão agradecia a Deus aquela permanência em árvore
porque fez amizade com muitas borboletas.
Manoel de Barros



Na chácara da Professora Beatriz, a biodiversidade, a vegetação e os animais estão preservados. É um ambiente natural, é frescor, é magia. Isso me enfeitiça pela beleza e pelo prazer de estar na terra.
Kauã, 3º Ano A



É conexão com a natureza, é estar junto dela e aprender com a terra e com os bichos. Isso não tem no livro. No livro são só imagens; não tem vento, a gente não pode tocar a árvore, abraçar, sentir o cheiro da terra molhada, das frutas, o som das cigarras ou do vento batendo nas árvores... 
Sara, 3º Ano A




É uma lindeza sem cansaço. Eu corri muito. Corri até onde não tem cerca. É uma boa esperança, você pode ir até o fim. É um vídeo game na vida real!
Fábio Filho, 3º Ano A




Foi muito bom viver o caminho dos animais. É emocionante estar perto de um bezerro! 

Thiago, 3º Ano A




Um monte de coisas vivas! Água da mina, cachorrinhos, pintinhos, porcos, árvores, sementes... Eu nem sei porque gosto, mas eu gosto.
Vitor Pitaluga, 3º Ano A




Adoro a natureza. Os bichos são amigos, vivem junto com a gente na Terra.
Amauá, 3º Ano A



A nascente é onde o rio nasce. É lindo! É puro! A natureza cria tudo perfeito...
Ana Gabriela, 3º Ano B



Os recursos que a professora Beatriz usa para produzir no seu pomar são todos naturais! Uma delícia!
Marcos Henrique, 3º Ano B



Ficar com os amigos, brincar com eles e fazer experiências com a natureza é maravilhoso!
Maia, 2º Ano B





Eu não tinha experiência de subir em árvore e achei muito bom! Não é todo dia que a gente pode subir tão alto em uma árvore!
Pietra, 3º Ano B



Os alimentos estavam muito gostosos! No fogão a lenha a comida tem o ponto certo de ser pra lá de boa!
Maitê, 3º Ano B



É bom ver coisas que nunca vimos como o leite da vaca. Meu coração quase explode! É muita emoção!

Giovane, 2º Ano A





A árvore balança... É um ser vivo que balança e faz rir com os amigos!
Isabel, 2º Ano B




Aprendemos em um dia muito divertido. Ao mesmo tempo em que ficamos muito perto da natureza e dos animais, ficamos perto de nós mesmos!
Gabriela Naomi, 2º Ano B





Na hora do passeio eu encontrei um pedaço de tronco de árvore bem grosso porque tinha um formato muito bonito. Virou brinquedo.
Enzo, 3º Ano A





O cheiro de esterco é muito bom! É vitamina grande para as plantas.

Fernanda, 3º Ano A



Me senti livre na natureza, brinquei com os animais e com os meus amigos. 

Ivy Odara, 3º Ano A






Balançar na árvore é fazer vento no rosto, sentir voo grande... É experiência estética! 
Luiza Hanum, 2º Ano A




Tirar leite da vaca foi especial! Eu nem sabia que ia ver e vi!
Theo, 2º Ano A




Eu comi alimentos colhidos na horta da Escola. Não eram transgênicos. Eram saudáveis, não foram industrializados, não continham produtos químicos, sódio, muito sal, ou muito açúcar. Comi tudo natural. Uma delícia! Comi tudo e repeti! 
Maria Eduarda, 2º Ano B




A bica é água que nunca para e não enche... É muito legal! 


Henrique Ismar, 2º Ano A







Tocar no boi foi lindo! Eu nunca tinha feito isso!
Eloah, 3º Ano A





É um lugar de natureza e estar lá é saúde. Isso faz a gente ser calmo e bom!
Sophia, 3º Ano B






Bom mesmo é ver os amigos pescarem o peixe. O peixe é um animal interessante. No começo, é tão pequeno e depois cresce barbatana. É o primeiro animal do mundo. 
Antônio, 2º Ano A






Os filhotes eram lindos! Foi muito bom segurá-los no colo. Foi amor! 
Vitória, 2º Ano A




Caminhar pela terra me fez ficar forte. Eu me senti livre!
João Antônio, 2º Ano A





Os bezerros pareciam precisar de ajuda. Acabaram de nascer. Precisavam de força para ficar de pé!
Felipe Duarte, 2º Ano A






Na chácara eu vivi o que é puro, as coisas da natureza. Estava livre, meu cabelo podia voar... Tudo isso vai ser recordação para quando eu crescer. 
Isabela, 3º Ano A






A bica é refresco dentro da natureza. É muito diferente da tecnologia do chuveiro. É vida!

Ana Carolina, 3º Ano A





Depoimentos dos alunos do 2º e 3º Ano do Ensino Fundamental
da Escola Espaço Criativo, sobre o dia de passeio na chácara
"Recanto do Sabiá", em São Miguel do Passa Quatro.