Pesquisa

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

“Mas as coisas findas muito mais que lindas, essas ficarão”

"Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão.

Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas ficarão."

Memória, 
Carlos Drummond de Andrade



Circuito Cultural - Refugiados da Síria


"Poder usar a arte para expressar o conhecimento sobre o mundo, nos transportou para um momento trágico, porém com leveza e acima de tudo com compaixão!" Gabriela Cattini



Dia das Mães na Aldeia

"Meu momento durante o ano de 2015 foi a homenagem das crianças no dia das mães... essa foto ilustra um pouquinho da minha alegria com meus amores. Foi especialmente marcante porque o Arthur fez o primeiro cartão escrito por ele... então, ler cada letrinha caprichada dele dizendo que ama meu cheiro, meu beijo... foi muito, muito emocionante. Gratidão!" Daniela Coimbra



Um dia feliz na Aldeia


"O ano de 2015 foi um ano de mudanças: mudança de turma, de professora, de amigos! Foi um ano de adaptação, de aprendizagem... acordar cedo, mudar hábitos e rotinas....
Marcela teve que aprender tudo isso e graças ao acolhimento que teve da nova professora (Neurides) e dos novos amigos, conseguiu vencer esta etapa! E ainda mais gratificante foi conseguir mantendo o bom vínculo e amizade com os antigos amigos e a antiga professora (Lethicia) !!!
Um dia ela me perguntou: "mamãe, é fácil fazer amigos?" E feliz, eu pude responder: sim! Com a certeza que ela também daria essa resposta...
Obrigada professores, alunos, funcionários da Escola Espaço Criativo por proporcionar esse espaço de família, de vínculos saudáveis, de poder eternizar na memória e no coração esses momentos tão ricos de histórias.
É muito bom fazer parte desse Espaço!" 
Emília Guaritá e Marcela Guaritá




Dia da família - Parque de areia

"Esta foto simboliza mais que um momento, representa uma nova fase pro meu filho, Mateus (agrupamento 2).
Ele ainda é novato, chegou esse ano nessa escola maravilhosa, a qual eu, minha esposa, e o irmãozinho dele nos encantamos a cada nova atividade e novo aprendizado. Essa foto representa a maneira como meu filho está aprendendo a enxergar as coisas, de uma maneira criativa, nesse momento ele aprendia a reciclar, a ressignificar, a perceber outras perspectivas. E isso é lindo." Itamar Peixoto



Circuito Cultural

"Pra mim o mais marcante foi o dia em que fui convidada por meu filho a assistir  lixo extraordinário! Fiz um relato muito emocionado no facebook em vários grupos que participo. Claro que o resultado dele foi de novo sentido com emoção no último evento de final de ano! Mais uma vez chorei e amei!!!" 
Camila Regueira Fonseca, mãe do Gabriel, terceiro ano agora em 2016, Isabela, primeiro ano agora, e Geovana agrupamento de quatro anos agora.

O RELATO
Passei a manhã toda assistindo o documentário de Vick Muniz com meu filho Gabriel de sete anos!! Tema de estudo sobre arte contemporânea da escola dele para o segundo ano!! Ele sabia o documentário de cor...estava apaixonado...e eu não pude conter as lágrimas de emoção! Primeiro por ver meu pequeno começando a virar grande de mente e coração...Segundo por que a história desse artista é muito comovente...nos faz voltar a ter fé nas pessoas, em um mundo mais solidário, menos egoísta, mais humano, mais justo...me senti até pequena perto de tanta grandeza...mas me fez ver como precisamos mudar nosso olhar diante do mundo, das pessoas, dos que tiveram menos sorte ou oportunidade que nós!!! Precisamos fazer mais...muito mais...precisamos de muitos Vick Munizes...Não podemos continuar acomodados em nossos confortáveis lares pensando somente em consumir mais...enquanto descartamos mais, destruímos mais, e massacramos aquilo que é mais precioso pra nós. ..a vida humana, o planeta em que vivemos...o futuro dos nossos filhos. ..Eu quero um mundo mais igual e mais limpo para meus filhos, netos, bisnetos. ..Eu quero oportunidade pra todos...eu quero mudar a mim mesmo no meu comodismo, no meu medo de agir, no meu consumismo desnecessário...E aconselho a todos que desejam um mundo verdadeiramente melhor, mais ético, menos corrupto, menos desigual...que assistam esse filme!!!ele é de mudar a cabeça e o coração! !!
Obrigada à Escola Espaço Criativo por me ajudar no esforço de mostrar aos meus filhos algo além do que os olhinhos deles alcançam ver...espero realmente que eu seja vitoriosa no meu desejo de educar e colocar no mundo pessoas melhores e mais humanas para fazerem a diferença no futuro deles e de outros que tanto precisam...Vick Muniz já plantou uma sementinha...espero que se transforme em floresta!!!



Festa de Cultura Popular

"Foram tantos momentos interessantes todos carregados de amor e energia criativa. Cada evento mais mágico e tocante que o outro. Mas quando ouvi a criançada tocando Nação Zumbi na Festa da Cultura Popular fiquei com olhos cheios d'água de emoção. Ano que vem estaremos aí novamente, com a certeza que é o melhor caminho para o Pedro e para mim também. Um feliz 2016 a todos do Espaço Criativo, eu só tenho a agradecer." Marcelo Araújo



Nos veremos e viveremos muito mais da alegria de aprender e conviver, nos próximos 365 dias que vêm pela frente. Não adiemos os começos! A vida é sempre um convite para os princípios. Que seja feliz 2016.