Pesquisa

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 6 de abril de 2015

O pão é vida!

“Comunhão é quando a beleza do outro
 e a beleza da gente se juntam...” 
Rubem Alves


Páscoa, para mim, é amor, passagem, ser melhor. É ganhar a oportunidade de ser mais forte, de ter família para abraçar... 
Bruna, 2º Ano A.


Páscoa é um dia de amor porque estou reunida com quem amo! 
Marina Veloso, 1º Ano A.




Quem nunca pensou que Páscoa é só chocolate?! Mas, Páscoa é muito mais que isso! Na escola, aprendi sobre a Páscoa Judaica, toda a história do Egito, as dez pragas e sobre os hebreus. Tudo isso humaniza, faz a gente ver o mundo, o passado e o futuro, pois é a história da humanidade.
João Pedro Calassa, 5º Ano A.
                                                                                                        


É muito importante porque une as famílias, o mundo. Isso é muito intrigante porque no passado foram dias de luta e de transformação, e agora é um dia de reflexão. 


Charbel Filho, 5º Ano A.



Também quero encontrar uma "terra" que emana leite e mel...


Gabriel, 5º Ano A.



Este evento Pascal, tem tudo e nada a ver comigo. Eu acredito em Deus, mesmo sem nenhuma prova, mas essa história de Páscoa tem muitas verdades e muitas mentiras...


Yuri, 5º Ano A.



Pão é vida!
Felippe Cesar, 4º Ano A.



A palavra "Páscoa" para mim significa a partilha entre todos, é um sentimento de poder doar o que você tem, é ter união. Tudo isso cabe nessa palavra que é comemorada de diferentes formas por várias religiões.
Amana, 5º Ano A.


Bom mesmo é ficar junto para toda vida!
Sara, 2º Ano A.



A palavra êxodo significa passagem e Moisés fez uma passagem pelo mar para ir à Canaã.
Rafeael, 5º Ano A.



Lá na Alemanha, o galo canta na hora em que Jesus renasce.
Fernanda, 2º Ano A.



A Páscoa católica significa a ressurreição de Cristo, e para os judeus é a liberdade do Egito para ir para a "terra prometida".
João Rafael, 5º Ano A.



Páscoa é um dia feliz porque Jesus ressuscita. Minha mãe me contou.


Henrique, 1º Ano A.



A história de Moisés é importante para a minha fé.
Ana Júlia, 5º Ano A.



Páscoa é natureza, é amizade entre amigos, é brincar...
Ana Carolina, 2º Ano A.



No filme Êxodo, o que mais me deixou incomodado foi ver os hebreus sendo escravizados pelos egípcios. 
Pedro Assunção, 5º Ano A.



Minha mãe falou que tem um coelho que deixa pegadas...
Beatriz, Agrupamento de 4 anos.


Na páscoa tem felicidade, amor e chocolate.
Arthur, Agrupamento de 5 anos.


Na Páscoa, a gente divide o pão com o amigo.
Felipe, Agrupamento de 5 anos.

Com toda a minha fé eu digo que acredito na história de Moisés e seu Deus, nas dez pragas... Acredito que Jesus dividiu o pão e bebeu o vinho. Na escola, foi muito bom repartir o pão, como fez Jesus Cristo.
Emanuelle, 5º Ano A.



Na Páscoa tem vida nova!
Eduarda Lopes, Agrupamento de 5 anos.


Quando é Páscoa, refletimos sobre as nossas atitudes...
Emanuel, Agrupamento de 5 anos.


O mal pode virar o bem...
Letícia, Agrupamento de 5 anos.


O filme da história de Moisés me despertou, me deu mais conhecimento...
Ísis, 5º Ano A.



Vamos pedir desculpa para o amigo?
João Paulo, Agrupamento de 5 anos.


É comer ovo de chocolate para matar toda a vontade de ser criança...
Maria Clara, 3º Ano A.


Temos que comemorar o que significa a ressurreição...
Nicoly, 3º Ano A.


Eu acredito em tudo! Se nós estudarmos todas as religiões, vamos entender que cada uma tem o seu sentido para quem a segue.  Cada um acredita na sua religião, mas para mim, todas são verdadeiras... Tudo é história da humanidade...
Marcos, 5º Ano A.



Nós reunimos a família para conversar...
Bruna, 3º Ano A.


 Que bom esse momento de amor...
Murilo Uchôa, 3º Ano A.

 O melhor disso é que eu fico com a minha família e eles ficam comigo.
Davi, 3º Ano A.

Podemos fazer da Páscoa um momento inesquecível com todas as pessoas que amamos!
Sophia Costa, 5º Ano A.



Todos os dias devemos ajudar o outro, independente de quem seja.
Ana Luisa, 3º Ano A.


Se sua vida for cheia de rancor, na Páscoa você pode mudar e ser feliz...
Anna Júlia, 3º Ano A.

A Páscoa não é só um dia que você só enche a barriga de chocolate. Você tem que melhorar o que você acha que precisa melhorar.
Murilo Fideles, 3º Ano A.


A Páscoa não é só a ressurreição de Jesus, somos nós também, porque nós precismos ser melhores...
Júlia, 3º Ano A.

Na verdade Deus só quer a paz...
Pedro Paulo, 5º Ano A.



Páscoa é uma vida mais ativa...
Maria Eduarda, 3º Ano A.


É a vida de um novo jeito.
Liz Cruvinel, 3º Ano A.


Páscoa é união!
Heloisa, 3º Ano A.


 Páscoa é quando a gente limpa o nosso coração...
Geovana, Agrupamento de 3 anos A.


O mais importante é partilhar...
Henrique, 4º Ano A.



O coelho deixa uma pegadas na nossa casa.
Isabela, Agrupamento de 3 anos A.




Na Páscoa todo mundo estava feliz porque Jesus tinha morrido e depois viveu!
Miguel Coimbra, Agrupamento de 3 anos A.


Na Páscoa acontece uma mágica!
Miguel Veloso, Agrupamento de 3 anos A.




Fizemos o pão da partilha e compartilhamos com os amigos de 5 anos.
Luiza, 1º Ano B.


Foi bom dividir coisas gostosas com os amigos da escola.
Maria Clara, 1º Ano B.



Dividir o pão com os amigos foi o verdadeiro significado da Páscoa. 
Isabel, 1º Ano B.


É bonito e muito legal compartilhar.
João Antônio, 1º Ano B.



A gente fez o pão da partilha com as avós.
Gabriela Naomi, 1º Ano B.


Compartilhamos brincadeiras e alegrias.
Joaquim, 1º Ano B.


Eu adorei ganhar o pão e colocar chocolate no cupcake.
João Neto, Agrupamento de 4 anos B.


É legal porque minha mãe faz uma janta deliciosa!
Maria Luiza, 2º Ano B.



Eu adorei fazer cupcake na escola. Ganhei pão do Caio. Comi chocolate.
Yasmin, Agrupamento de 4 anos B.


Gosto de Páscoa! Gosto bom!
Rafael, Agrupamento de 4 anos B.


Eu amei quando a gente dividiu o bolo!
Daniel, Agrupamento de 4 anos B.



Eu rezei com a mamãe...
Angelina, Agrupamento de 4 anos B.



Lá em casa eu segui os passos de um coelhinho...
Luisa, Agrupamento de 4 anos B.


Páscoa é o abraço da professora!
Rafael, Agrupamento de 4 anos B.


Um dia em que todo mundo fica reunido em uma mesa grande. É um jantar delicioso!
André, 2º Ano B.








O que eu mais gosto na Páscoa é de partilhar o meu amor...

Davi, 4º Ano B.

Minha família e eu viajamos juntos. 
Liza, 2º Ano B.



Que bom viver o momento da partilha!
Pietra 2º Ano B.




Eu gosto da Páscoa porque a gente partilha o pão com os colegas.
Caio, 2º Ano B.


Na Páscoa minha mãe faz as coisas com o maior carinho do mundo!
Maitê, 2º Ano B.


Páscoa é uma nova vida, é uma nova história...
Marcos Henrique, 2º Ano B.


O melhor é reunir com a família!
Heloisa, 2º Ano B.


É quando Jesus volta para nós...
Pedro, 2º Ano B.



Não é só comer, comer... É um momento de alegria, de partilha, de amor.
Nolan, 4º Ano B.



Todo dia, todo ano, devemos ter amor ao próximo.
Eloim, 4º Ano B.



É dia de paz, dia de ficar feliz por ajudar o outro...


Enzo, 2º Ano A.



É o dia da ressurreição e por isso nós trocamos ovos. O ovo significa nascimento, mas eu não acho que chocolate tem alguma coisa a ver com isso! 
Igor, 4º Ano B.


O que importa é o carinho e o amor...
Isadora, 4º Ano B.


Nossa Páscoa foi de alegria porque  as avós vieram na Escola.
Felipe, 4º Ano B.


Fizemos a partilha na Escola até com os nossos familiares.
Gustavo Paste, 4º Ano B.


O ovo significa renascimento. Então, que a gente renasça melhor!
Matheus, 4º Ano B.



Vamos brincar na Páscoa?
Maria Clara, Agrupamento de 3 anos B.


Tem um monte de coelhinhos!!!
Sofia, Agrupamento de 3 anos B.


Compartilhar para a felicidade de todos é muito bom!
Anna Luiza Lopes, 4º Ano A.




O pão trouxe o amor para nós!
Priscila, 4º Ano A.



Quando a gente compartilha a gente se sente muito melhor...
Luiza, 4º Ano A.



Fizemos um arco-íris colorido, cheio de carinho e abraços...
Camila Borges, 4º Ano A.



O mais importante: repartir o pão!
Isabela, 4º Ano A.



 Páscoa é pensar nas coisas que fazemos...
Giovana, 4º Ano A.




 Nós temos amor!
Valentina, 4º Ano A.



Que dia mais feliz para a minha família!
Felipe, 1º Ano A.



 Na escola, sempre temos momentos para o amor e para a gentileza...
Letícia, 4º Ano A.



Páscoa é uma passagem de uma vida egoísta para uma vida melhor.
Isabela, 2º Ano A.



Páscoa é a partilha de pães. 

Vitória, 1º Ano A.



Páscoa é um dia divertido, mas com muita paz e alegria.

Maria Flor, 1º Ano A. 



Páscoa é a união do povo cristão com Deus, e isso é amor...
Davi, 2º Ano A.




É pedir por uma vida melhor...
Henrique, 2º Ano A.


É quando a gente se diverte!
Maitê, Agrupamento de 4 anos.




Eu acredito que a Páscoa é um momento de relação entre os seres. Muitas pessoas se juntam e repartem o que têm de bom...
Maria Luiza Pacheco, 5º Ano A.


É uma passagem para uma vida ainda melhor...
Valentine, 2º Ano A.


Depoimentos dos alunos da Escola Espaço Criativo.
Fotografia: Bárbara Miguel.