Pesquisa

Resultados da pesquisa

terça-feira, 24 de março de 2015

O lixo é nosso



"O mundo tornou-se perigoso, 
porque os homens aprenderam a dominar a natureza
 antes de se dominarem a si mesmos."
Albert Schweitzer


O lixo fala muito de você mesmo...
André, 3º Ano A.




Ei, você que está poluindo?!  Está fazendo uma armadilha para você!
Sara, 2º Ano A.




Quando vi  todo aquele lixo que produzimos fiquei chocada!  Acho que não estamos raciocinando bem... É  falta de inteligência poluir o nosso planeta e esgotar os recursos naturais! Se continuarmos sem consciência, em breve não teremos vida...
Ana Luisa, 3º Ano A.




Não é nada bom tudo cheirar tão mal...
Maitê, 2º Ano B.








O mundo não precisa mais de latas, plásticos e restos... O mundo precisa de amor!
Davi, 3º Ano A.




O gás metano e o chorume são altamente tóxicos!
Helena Ignez, 2º Ano A.







Não compre várias roupas que você não precisa! Use a roupa que você tem...
Heloisa, 2º Ano B.




Eu vi aquela montanha gigante de lixo, eu me assustei! Mil e quatrocentas toneladas por dia?! Se continuarmos assim vai ficar muito difícil...
Arthur Maia, 3º Ano A.






Nós temos um mundo, um mundo poluído, mas eu quero o planeta sem poluição! Vamos cuidar mais da natureza, plantar mais árvores, resolver o trânsito...
 Bruna, 3º Ano A.





Eu resolveria o problema do lixo usando as coisas até estragar para só então comprar outras...
Caio, 2º Ano B.




Olá, leitor! Sabia que estamos nos matando?! Estamos sendo sufocados pelo nosso próprio lixo!  Ei, acorda para a vida!
Bruna, 2º Ano A.






Não adianta você ficar falando só dos outros! Você faz o lixo também!
Murilo Fidelis, 3º Ano A.






Ao olhar para aquela montanha de lixo eu fiquei triste... Eu não sabia que eu produzia tanto lixo. Se não diminuirmos o nosso lixo, o planeta vai ficar cheio de muita, muita sujeira!
Murilo Uchôa, 3º Ano A.






Não compre coisas que acabaram de lançar...   Você nem precisa!
Marcos Henrique, 2º Ano B.





Nós somos os destruidores! O mundo é um papel molhado e amassado...
Henrique, 2º Ano A.



Eu pensei: “Nossa, fomos nós que produzimos esse lixo”?! Temos que reduzir isso e apagar o susto que nos causa...
Liz, 3º Ano A.




Eu e minhas irmãs fazemos assim: quando uma roupa já não serve mais para mim, eu não jogo fora, dou para minhas irmãs Anita ou Laís.
Liza, 2º Ano B.



O importante é não gastar mais natureza e fazer menos lixo.
Laura, 1º Ano A.




Nós podíamos parar de construir prédios e plantar árvores. Eu me sinto como uma pessoa de outra galáxia!
Maria Clara, 3º Ano A.



Vamos ter que nos mudar para Marte...
Fernanda, 2º Ano A.





Eu vi tristeza, porque todo aquele lixo fomos nós que fizemos...
Nicoly, 3º Ano A.



Podemos ser melhores, muito melhores... Vamos lutar contra isso!
Maria Eduarda, 3º Ano A.




Não teremos mais ar para respirar?!
Emily, 2º Ano A.



Eu me senti muito culpado... Foi a gente que fez... Temos que melhorar muito...
João Luiz, 3º Ano A.




O ser humano não “vê”, mas a natureza sente...
Heloisa, 3º Ano A.





Você quer ficar sem ar e sem vida?!
Ana Carolina, 2º Ano A.


Se não melhorarmos nossas atitudes, não vai existir vida...
Anna Júlia, 3º Ano A.




Temos que cuidar do nosso planeta.
Gabriel, 3º Ano A.





O que é isso?! Estamos fazendo coisas ruins!!!
Enzo, 2º Ano A.



O mundo precisa de tanto lixo?!
Júlia, 3º Ano A.



Poluindo o planeta não teremos lembranças para nossos filhos, a Terra não estará viva como hoje...
Valentine, 2º Ano A.





Em Goiânia tem muito carro atrapalhando o meio ambiente! Você não vê?!
Amauá, 3º Ano A.



Chegará uma hora que o planeta não vai aguentar...
Isadora, 2º Ano A.




Se poluirmos o mundo ele não existirá mais...
Vitor, 2º Ano A.




Você quer trocar de planeta?

Liz, 3º Ano A.






Depoimentos dos alunos do 3º e 2º Ano A e B.
Fotografia: Arquivo da Escola