Pesquisa

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ALEGRIAS PRIMEIRAS...

É melhor ser alegre
que ser triste
Alegria é a melhor
coisa que existe.
Vinícius de Moraes


Quando cheguei  na escola encontrei os amigos mais legais que alguém pode ter...
Matheus, 4º Ano B.





Este ano vou ser mais feliz...
Anna Luiza, 4º Ano A.




Quando conheci as minhas colegas tive a sensação de que seríamos amigas para todo o sempre...
Maria Luiza, 5º Ano A. 




Este ano eu vou ler mais e ser mais positivo.
Gustavo Paste, 4º Ano B.




Quando eu era pequeno a escola tinha uma cachorra chamada Happy. Ela marcou muito a minha vida e a de todas as crianças da escola...
 Davi, 4º Ano B.





Este ano, vou cuidar da natureza...
Igor, 4º Ano B.




O melhor foi conhecer os meus amigos Nolan, Davi e Igor!
Felipe, 4º Ano B.

















Este ano eu vou ser mais “educativo”, “pensativo” e criativo...
Nolan, 4º Ano B.




Uma vez, quando estávamos tomando banho de mangueira, também tomamos um banho de lama! Diverti-me muito nesse dia.
Camila, 4º Ano A.





Este ano vou ajudar os meus colegas e a minha professora.
Letícia, 4º Ano A.






Este ano vou melhorar a minha letra!
Priscila, 4º Ano A.




Vou escrever prestando mais atenção...
Giovana, 4º Ano A.




Vamos brincar com os amigos novos do 5º Ano.
Valentina, 4º Ano A.


Este ano vou aproveitar ainda mais da escola e vou brincar mais.
Maria Rita, 4º Ano A.





Este ano vou aprender mais...
Ana Luiza Calixtrato, 4º Ano A.




Dia desses, eu, a Ana Luiza e a Giovana estávamos  trabalhando com a compostagem e no final, ficamos todas lambuzadas porque a compostagem estava molhada!
Isabela, 4º Ano A.




Este ano eu vou me divertir muito...
Henrique, 4º Ano A.


Vou melhorar a minha letra...
Anne Pucci, 4º Ano A.




Este ano eu vou comer mais...
Luiza Parrode, 4º Ano A.


Na escola eu aprendi a ler e a escrever, e foi muito bom porque não preciso mais chamar alguém para ler ou escrever para mim.
Gabriel Moura, 5º Ano A.


Este ano vou me dedicar aos estudos e melhorar nas tarefas...
Bruno, 5º Ano A.





Vou fazer e ser melhor do que no ano passado...
Yuri, 5º Ano A.


Ano passado, a escola nos levou à exposição da Kusama. Me senti um artista!
Pedro Assunção, 5º Ano A.



Na viagem para Goiás eu vivi um dia de lazer e belezas.
João Pedro Santos, 5º Ano A.


Um dia, na escola, um dia normal como todos, eu marquei um golaço, encobrindo o goleiro de cabeça!
Rafael Bernardes, 5º Ano A.



O melhor foi quando eu aprendi a ler. Fiquei bem animado, gritei bem alto: -Agora aprendi a ler!
Vitor, 5º Ano A.




Este ano eu vou além do que posso!
João Rafael, 5º Ano A.





Vou fazer o meu maior esforço para fazer mais amizades. 
Vou ser uma pessoa melhor ...
Daniel, 5º Ano A.


Em 2009 eu conheci um amigo. Ele é divertido, leal e companheiro. Não quero me separar dele. Seu nome é João Pedro Calassa, e aí que minha vida mudou...
Charbel Filho, 5º Ano.


Quero me divertir, curtir o meu último ano na escola.
João Pedro Calassa, 5º Ano A.



Vou me enturmar com todos.
Ísis, 5º Ano A.


Na escola já vivi muitas emoções, aventuras e brincadeiras. Em todos esses acontecimentos, senti um frio na barriga.
Luana, 5º Ano A.




Este ano vou ficar com uma professora que parece ser bem legal!
Emanuelle, 5º Ano A.


Como é meu último ano na escola, quero aproveitar cada segundo!
Sophia Costa, 5º Ano A.




Este ano eu quero ser melhor do que no ano passado!
Sophia Reis, 5º Ano A.


Vou tentar me inspirar mais...
Ana Beatriz, 5º Ano A.





Texto: fragmentos de produções
 textuais dos alunos do 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental
                                                                                                                        Fotos: Bárbara Miguel