Pesquisa

Resultados da pesquisa

sábado, 6 de setembro de 2014

Amor em atos II - Dia da Família

A afeição ainda resolverá os 
problemas da liberdade; 
Aqueles que se amam 
tornar-se-ão invencíveis.
Walt Whitman



Quando cuidamos da nossa cultura, das nossas heranças e das nossas tradições, sem nostalgia, com respeito à diversidade, respeitando também os membros da sociedade, as crenças de cada um e as diferentes formas de viver a vida, isso torna a convivência melhor.
Para mim, família é tudo o que você ama, e pode ser o mundo inteiro, porque estamos ligados por um só laço que une todos nós... 
Marina, 5º Ano, A.







Família é infinita e cheia de emoções.
Eduardo Hannum, 5º Ano A.








Às vezes eu preciso tomar decisões sozinha, mas também é ótimo tomar decisões em família.
Eloim, 3º Ano B.







Para mim é bom ter família para nos ajudar nas coisas e cuidar de nós, nós cuidamos uns dos outros.
Luiza, 3º Ano B.







O melhor lugar é ser feliz, os familiares  devem estar felizes, juntos ou separados.
Davi, 3º Ano B.






Na família podemos participar das necessidades de cada um.
Gustavo Paste, 3º Ano B.






Para mim a família pode melhorar se as pessoas pudessem trabalhar menos para se verem mais.
Marco Antônio, 3º Ano B.










Em família o respeito garante o bem estar.
Matheus, 3º Ano B.





O amor está em pequenas grandes coisas...
Sophia Reis, 4º Ano A.





Família são pessoas que se amam e se respeitam.
Pedro Assunção, 4º Ano A.






Tudo que é amor é família. Muita gente vive sem isso, mas no final, acaba perdendo a vida.
Luana, 4º Ano A.






Na minha família todo mundo briga e depois se entende. Eu gosto de ter família para quando tivermos problemas e para nos divertirmos e construirmos a nossa história.
Maria Luiza, 4º Ano A.








Para minha família eu falo o que eu sinto. Quanto mais pessoas a gente tem, mais amor mais felicidade.
Daniel, 4º Ano A.





A família Santos é a melhor família do mundo porque tem pessoas que se amam e se dão carinho.
João Pedro Santos, 4º Ano A.






Minha família é amorosa e mesmo quando brigamos nos entendemos, e percebemos que ainda nos amamos.
Maria Eduarda, 2º Ano A.






Família é  uma explosão de amor.
Davi, 2º Ano A.




Família é família, vira de cabeça para baixo mas é família.
Rayca, 2º Ano A.




O pai e a mãe são corujas porque a coruja é protetora.
Murilo Fidelis, 2º Ano A.





Juntos somos uma corrente de amor.
Liz Cruvinel, 2º Ano A.




Família é primeira coisa que quando um bebê nasce ele conhece.
Isabela Marques, 2º Ano A.





A Escola e os parentes são a minha família porque todos ajudam a me educar, acompanham o meu crescimento.
Júlia Dias, 5º Ano A.





A vida em família é melhor quando temos mais tempo uns com os outros. Uma das maneiras é conhecer o outro no fundo...
Yasmim, 5º Ano A.




Na família o amor e o respeito são a chave de tudo.
Lucas Serradela, 5º Ano A.





Em minha opinião, existem muitas formas de se compor uma família. Somos todos diferentes. As pessoas são dinâmicas e complexas. Tudo o que ama e é amado pode ser família. 
João Pedro Gomide, 5º Ano A.






Uma família para ser unida ou feliz precisa de amor, empatia, afeto e carinho. Família é sua parceira número um, e com ela contamos.
André Luiz, 5º Ano A.




Na nossa família o amor está acima de tudo. Não importa dias ruins, situação financeira ruim, se não tiver amor não conseguiremos passar por esses problemas.
Felipe, 5º Ano A.




Ter meus pais aqui na escola foi muito feliz e divertido.
Amanda, Agrupamento de 4 Anos.





Família é a vida e a vida é família.
Priscila, 3º Ano A.




Muitas pessoas pensam mais no dinheiro e no trabalho do que na própria família.
Isabela Bannwart, 3º Ano A.




Para sermos felizes precisamos uns dos outros.
Sophia Rodrigues, 3º Ano A.




Para mim família é amor e amor precisa de cuidados.
Letícia Borges, 3º Ano A.




Para formar minha família precisa de minha mãe, meu pai e meu irmão.
Valentina, 3º Ano A.




A palavra família é compartilhar, cuidar, união, afeto, carinho, amor, esperança, felicidade, é vida!
Camila Borges, 3º Ano A.




Família é ficar junto, é gostar de compartilhar junto...
Anne, 3º Ano A.





Foi muito bom jogar futebol na rua com meu pai.
Nolan, 3º Ano B.




Ter família é extraordinário porque sempre que você estiver  na pior, ela vai estar com você...
A festa da família foi um encontro de diferentes laços sanguíneos.
Igor, 3º Ano B.





Na festa da família teve interação entre a criança e o pai do colega.
Eloin, 3º Ano B.




Gostei  muito do jogo de queimada na rua e do pebolim humano. 
Isadora, 3º Ano B.




O amor fica entre eu e minha família...
Natália, 3º Ano B.




A família é a maior fonte de amor que você pode ter. Ela te dá tudo: amor e proteção. É a sua primeira escola, onde você aprende a viver...  
Hélio Henrique, 5º Ano A.





Na escola os pais pareciam crianças grandes!
Maria Eduarda El Kouri, Agrupamento de 4 Anos.









A falta de estrutura familiar é quando a família é constituída em nome de uma instituição e não em nome do amor...
Sara, 5º Ano A.











Texto: Alunos da Escola Espaço Criativo
Fotografia: Bárbara Sant'Anna Miguel