Pesquisa

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Mãos na terra

Sua maneira de viver era estar entre
o plantio e a colheita. 
Flora segurava sementes
na palma da mão e sua alma se abria em festa
diante de tamanho alumbramento.
Seus olhos inquietavam o pensamento ao pensar
no gosto, no perfume, na cor, na forma existente
no interior de cada grão.
Poesia contida e pronta para interrogar
a possibilidade do infinito.
Bartolomeu Campos de Queirós


Ao pegar na terra eu senti a imensidão do mundo...
Isabela, 3º Ano A.




Na horta meus problemas se vão e o que fica é o meu coração...
Maria Luiza, 3º Ano A.



Quando toco a terra sinto o calor...
Camila, 3º Ano A.



Senti vontade da abraçar a terra.
Maria Rita, 3º Ano A.




Quando eu segurei a terra na minha mão eu senti...
Sophia, 3º Ano A.




Quando plantamos  semente, dá uma curiosidade!!! 
Priscila, 3º Ano A.






Nós plantamos o amor pela terra.
Giovana, 3º Ano A.



A terra nos mantém vivos.
Isabeli, 3º Ano A.





O contato com a terra é um mergulho nas belezas.
Letícia, 3º Ano A.





Quando eu pisei na terra eu senti...
Valentina, 3º Ano A.





Eu senti prazer em estar na horta.
Davi2º Ano A.




Ao botar minhas mãos na terra, eu senti  a alegria da terra.
Murilo Uchôa, 2º Ano A.


Na horta me senti florida...
Maria Clara, 2º Ano A.


Tiramos o mato e  aguamos a terra.
João Luiz, 2º Ano A.



Quando toquei a semente, senti rios de alegria em minhas mãos...
Anna Júlia, 2º Ano A.



Quando peguei na semente, fiquei muito feliz porque iria plantar.
Júlia. 2º Ano A
.




Eu achei tão bonito!
Maria José, 2º Ano A.





Na horta, senti a natureza dentro de mim...
Maria Eduarda, 2º Ano A.




Sentimos a terra em nossas mãos!
Heloisa, 2º Ano A.



As cores das folhas são fortes como a arte de Van Gogh.
Liz, 2º Ano A.



Na horta nasce a esperança.
Bruna, 2º Ano A.


A terra é vermelha, cheia de misturas...
Rhayca, 2º Ano A.



Eu peguei a semente e por dentro fiquei muito animado...
Murilo Fidélis, 2º Ano A.




Daqui um tempo tudo cresce e vai ficar  verde e forte!
Ana Luisa, 2º Ano A.



Vamos dar o nosso melhor para nascer bonito!
Arthur Santos, 2º Ano A.




Texto: Alunos do 2º Ano A e 3º Ano A
Fotografia: arquivo da escola.