Pesquisa

Resultados da pesquisa

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Despedidas...



"Por isso, não vou nunca envelhecer: 
com meu cantar, supero o desespero,
 sou contra a morte e
 nunca hei de morrer."
Ariano Suassuna


Ariano Suassuna, é uma pena você ter partido, mas eu aprendi uma coisa, quando alguém parte, sempre fica no coração. Mas tinha tantas perguntas que eu não pude fazer ao senhor...
Gustavo Paste, 3º Ano B.



Ariano gostava de palhaços igual a mim. Acho que ele está ligado comigo...
Amana, 4º Ano A.


Sentiremos muita falta dele abraçados a seus poemas...
Letícia, 3º Ano A.




Obrigado Ariano, por tudo que nos ensinou sobre nós...
João Pedro Calassa, 4º Ano A.




Ariano Suassuna, com certeza você vai “passar” no julgamento final da Compadecida e vai para o melhor caminho!
Marco Antônio, 3º Ano B.





Ariano, você é uma inspiração para mim...
Sophia  Costa, 4º Ano A.




Ariano Suassuna foi brilhante durante sua vida, foi um homem que incentivou o brasileiro a ler, a rir e a ter felicidade.
Arthur, 2º Ano A.


O Brasil entristeceu quando você morreu. Beijos e abraços.
Liz, 2º Ano A.




Ariano, todos nós vamos sentir  sua falta. Beijos do ser leitor, Samuel Carlos.
Samuel, 5º Ano A.



Quando te perdemos, perdemos junto uma graça única, uma mente única, que inspirou muita gente. Você fez nossa cultura mais rica, com histórias desconhecidas de um povo desassistido das regiões mais remotas do nosso país. Você recontava as histórias de um jeito cômico e ao mesmo tempo humano, de um jeito em que todos se encontram em algum momento, seja no amor, seja no meio da morte... Abraços de um grande admirador.
Hélio Henrique, 5º Ano A.




Um abraço do seu seguidor...
Eduardo Hannum, 5º Ano A.



Você era um verdadeiro ídolo! Convencia todos a valorizar, respeitar e cultivar a cultura brasileira. Te adoro, Ariano!
Sophia Reis Santana, 4º Ano A.





Fiquei muito feliz de te conhecer. Antes não me interessava por cultura popular, mas quando vi o seu vídeo, algo tocou meu coração e comecei adorar a festa de cultura popular. Mas você morreu... Por isso, estou escrevendo uma carta para você. Beijos, Bruna.
Bruna, 1º Ano A.



Os brasileiros acordaram sem uma grande estrela!
Julia, 2º Ano A.




Ariano Suassuna, você é meu terceiro avô! Você é querido, amado e especial no meu coração.
Sou brasileira, minha vida é boa, tenho vários amigos, estudo no Espaço Criativo, que é um lugar especial como o Senhor. Beijos da Isadora Viana.
Isadora, 1º Ano A.




Quando eu vi um vídeo seu aqui na minha Escola, eu comecei a te admirar  e você deixou sentimentos de perda em mim... Sua vida me ensinou muito! Um abraço do seu amigo, André.
André, 5º Ano A.





Abraços de uma pessoa que queria muito te conhecer...
Bruna, 5º Ano A.



Queria perguntar para o João Grilo por que você morreu, mas já sei o que ele diria: - Não sei, só sei que foi assim...
                                                    Marina Corrêa, 5º Ano A




.
Textos e ilustrações: alunos do Ensino Fundamental.