Pesquisa

Resultados da pesquisa

sábado, 28 de junho de 2014

A força e a alegria da voz na coletividade



Será que a liberdade é uma bobagem?
Será que o direito é uma bobagem?
A vida humana é alguma coisa a mais que ciências, arte e profissões.
E é nessa vida que a liberdade tem um sentido,
e o direito dos homens a liberdade não é um prêmio, 
é uma sanção que há de vir... 
 Mário de Andrade






Eu me senti  bem em lutar por um direito que é meu, que é do povo!
Liz, 2º Ano “A”.











Fomos todos em um só ritmo fazer a diferença!
Sara Custódio,  5º Ano “A”.






A paisagem e as pessoas combinaram com os panfletos.
Ana Catarina, 1º Ano “A”.







 A copa é um momento para se divertir, mas nem todo mundo está se divertindo...
Isis, 4º Ano “A”.



Eu adorei o sorriso das pessoas quando receberam os nossos panfletos.
Fernanda, 1º Ano “A”.








Eu gostei muito porque eu estava ajudando a construir um país melhor!
Bruna, 1º Ano “A”.

 





Fizemos nosso papel de cidadãos!
João Gabriel, 4º Ano “A”.

















O panfleto era para as pessoas não pensarem apenas na copa.
Isabela Torres, 1º Ano “A”.















Pulamos, cantamos e gritamos o nosso Brasil. Eu adorei!
Camila Borges, 3º Ano “A”.







O manifesto agitou todos os que estavam no parque Vaca Brava!
Giovana, 3º Ano “A”.







Até os motoristas buzinaram a favor do nosso manifesto!
Isabela, 2º Ano “A”.






Foi muito divertido tentar mudar a opinião das pessoas. Ficamos bem agitados!
Letícia, 2º Ano “A”.




Amo muito ser brasileira! Eu me sinto feliz em saber que a minha brasilidade está em tudo que eu gosto.
Maria Eduarda, 2º Ano “A”.






Manifesto é uma forma de fazer uma coisa que não se consegue sozinho. O nosso manifesto foi uma beleza! Foi ótimo, lindo!
Priscila, 2º Ano “A”.




O nosso maior desejo é tornar esse país um lugar melhor de viver. Contamos com a consciência política de todos vocês!
Eduardo Hannum, 5º Ano “A”.




Vamos para a urna manifestar nossa consciência política!
Eduardo Barcellos, 5º Ano “A”.





Vamos ver o resultado disso nas urnas em outubro!


Bernardo, 5º Ano “A”.






Eu gostei muito quando um casal de espanhóis  nos parabenizou em espanhol!
 Felipe Nascimento, 5º Ano “A”.




Gosto tanto de ser brasileira que até canto no chuveiro músicas brasileiras...
Bruna, 2º Ano “A”.





As pessoas na rua prestavam muita atenção em nós!
André Luiz,  5º Ano “A”.





A panfletagem de hoje fez as pessoas pararem para pensar em quem vão votar.
Júlia Dias, 5º Ano “A”.




Eu vi o policial sorrindo ao ler o panfleto que eu entreguei. Acho que agora ele  vai ter mais consciência política!
Mariana Corrêa, 5º Ano “A”.

 













O momento mais marcante foi quando tocamos no Bloco Som de Lata para aproximarmos as pessoas da gente e entregarmos os panfletos.
Lucas Serradela, 5º Ano “A”.





Todo mundo ficou olhando pra gente!
Bruna Colicchio, 5º Ano “A”.






Acredito que fizemos a diferença.
Hélio Henrique,  5º Ano “A”.




 











Eu me senti brasileiro com muito amor!
João Luiz, 2º Ano “A”.





Motivamos as pessoas a votarem melhor.
Charbel, 4º Ano “A”.





As pessoas ficaram impressionadas com a nossa manifestação!
Sophia Costa, 4º Ano “A”.






Tomara que as pessoas votem certo para um Brasil melhor!
Bruno, 4º Ano “A”.







Fizemos uma manifestação para conscientizar as pessoas a votarem certo. Me senti uma adulta e achei bom exercer um papel social importante.
Sophia Reis, 4º Ano “A”.







Eu achei muito bom distribuir os panfletos para conscientizar os cidadãos  para um Brasil melhor!
Yuri, 4º Ano “A”













Panfletamos, nos mostramos cidadãos, exercemos a democracia!
 João Pedro Calassa, 4º Ano “A”.







Fotos: Professora Bárbara Sant`Anna e 
Diogo GonçalvesDiniz 
Texto:  fragmentos de textos dos alunos do Ensino Fundamental.